cadastre seu e-mail e receba nossas atualizações:

by FeedBurner

domingo, 11 de setembro de 2011

PSICOTERAPIA REENCARNACIONISTA - DÚVIDAS


Muitas são as dúvidas quando se trata do tema e técnica de tratamento denominada Regressão Terapêutica ou Terapia de Vidas Passadas ou Pscicoterapia Reencarnacionista. Se bem existam algumas diferenças entre as técnicas citadas, todas elas buscam, em situações de vidas passadas, causas para os problemas da vida atual. Baseadas em um princípio de ressonância, semelhante a uma caixa acústica que aprensenta som reverberante ou um sonar, que ao encontrar um objeto retorna ondas sonoras ao seu transmissor, a Regressão Terapeutica vai, como um sonar, sondar e  buscar o que está reverberando em sua vida atual que teve origem ou foi reforçado uma vida passada. 
Não se trata aqui de religião, e sim da espiritualidade. Algumas religiões não aceitam reencarnação, mas inumeras outras a aceitam. Vamos evitar entrar em discussões nesse aspecto e no devido tempo escreverei um pouco mais sobre isso.


DÚVIDAS FREQUENTES


1 – O que vou ver?
Ao contrário do que se pensa, geralmente a regressão não inicia sempre com imagens, a pessoa vendo fatos. Algumas vezes, a pessoa começa a perceber sentimentos dentro de si, que vão crescendo, e invariavelmente são os mesmos que sente hoje, e são os que sentia naquela situação traumática do seu passado, da qual precisa desconectar-se. Ou seja, quem quer descobrir a origem de uma raiva, começa a sentir raiva, quem quer encontrar a origem de uma tristeza, começa a sentir grande tristeza, o mesmo para o medo, a mágoa, o sentimento de solidão, angustia, etc. Em geral, a pessoa acredita que são os seus sentimentos de hoje, mas não, são os de lá, que já estão sendo encontrados. A minha orientação é que a pessoa me diga quando começa a sentir algo dentro de si, mesmo que seja o que comumente sente, mesmo que pareça imaginação, que está inventando tudo aquilo, etc.
Junto com os sentimentos, começam a vir idéias, como se fosse uma imaginação ou fantasia, por exemplo, de repente passa em sua mente a idéia de uma batalha, ou um baile, ou um navio, ou um casamento, etc. A minha orientação é que a pessoa me diga qualquer idéia que surja em sua mente, mesmo que não esteja vendo nada, esteja tudo escuro em sua mente, não deve duvidar daquela idéia que veio, não deve tentar entender, questionar, racionalizar, esperar para ter certeza para me dizer, pois isso faz com que a idéia desapareça. Em geral, a pessoa me diz: “acho que estou inventando, mas..” ou “deve ser fantasia minha, mas..” ou “não pode ser, mas...” ou “parece que..”
Ao início, tudo é muito vago, abstrato, a pessoa nunca tem certeza, pois se estiver recebendo informações do seu inconsciente de séculos atrás, serão vivencias diferentes e, se por acaso, estiver já enxergando, verá tudo diferente hoje, pessoas com roupas diferentes, etc. Por isso que a sensação que tem é que está inventando ou imaginando tudo aquilo.

2 – O que devo fazer?
O processo de regressão é totalmente passivo, a pessoa deve deitar-se e entregar-se totalmente, relaxar completamente, soltar o corpo, como se fosse desaparecer. Deve deixar a cabeça vazia, criar um espaço neutro para que, do seu inconsciente, venham as idéias, as sensações e os sentimentos. Não deve ficar pensando ou, querer procurar por algo, pelo contrário, deve ficar completamente passivo e esperar que venham as informações lá do seu inconsciente, e dizer qualquer coisa que venha à sua mente ou nos seus sentimentos.

3 – As fases da regressão
O processo de regressão consta de duas fases: a) Relaxamento do corpo físico e b) Expansão da consciência.

4 – Quando Informar
A orientação é que a qualquer momento, no relaxamento físico, na expansão da consciência ou na volta no tempo, ao surgir alguma idéia, sensação, ou sentimento, a pessoa comece a falar, não devendo esperar por imagens, nem deve esperar ter certeza de algo, pois no começo nunca terá certeza de nada! A pessoa muitas vezes acha que está inventando, que é imaginação, é semelhante a um sonho que teve, ou que alguma cartomante lhe falou, etc.
Quando a pessoa diz que está sentindo algo como tristeza, medo, raiva, etc., ou está sentindo-se preso, ou apertado, ou lhe passou uma idéia de França, de uma guerra, uma época medieval, a sensação de estar em um barco, está sentindo calor ou frio, etc., parece que está caminhando, está com sede, parece que tem fogo etc,. a pessoa deve então continuar falando sem duvidar, questionar ou  pensar, se não, o que vem vindo do seu inconsciente será bloqueado.
Mas, o principal erro da pessoa é não acreditar no que está vindo sob a forma de sentimentos ou de idéias, ou seja, achar que aquela tristeza, aquela raiva, aquele medo, ou aquele peso ou sensação de estar preso, imobilizado, aquela ansiedade, angustia, desconforto, etc., é do momento atual, mas não é, aquilo já esta vindo do seu passado!

créditos:
imagem: http://www.esoterikha.com/cursos_cdrom/magia_elemental/vidas_passadas.php



ORIENTAÇÃO

Habitue-se a relaxar por no mínimo 22 minutos todos os dias. 
Essa atitude proprociona uma maravilhosa sensação de bem estar.





A HOMEOPATIA - ASPECTOS BÁSICOS





A Homeopatia é uma especialidade médica, reconhecida mundialmente. Ela pertence ao rol  das terapeuticas da Medicina Biológico-Naturista ou Medicina Holística, que cuida do paciente, avaliando-o integralmente.
Isso significa que analisa as manifestações físicas, mas também as emoções, sentimentos, características individuais, atitudes frente a determinadas situações, aspectos gerais, entre outros parâmetros. Jamais na intenção de julgar, e sim, com a finalidade maior de compreender ao máximo esse ser humano, formado de orgãos e sistemas, funcionais e permeados pela energia vital, pensante, ser único, emocional,  que precisa e veio em busca de ajuda para o restabelecimento de sua Saúde Plena.

Informações Gerais estão descritas abaixo, que serão melhor detalhadas em outras postagens.


Homeopatia (do grego: hómoios + páthos = "semelhante" + "doença") é um termo criado por Christian Friedrich Samuel Hahnemann (1755-1843) para designar a forma de tratamento que se baseia no princípio “similia similibus curantur” (os semelhantes curam-se pelos semelhantes), conhecida como Lei dos Semelhantes.

CAMINHO PARA FELICIDADE



O caminho para a felicidade não é reto.
Existem curvas chamadas EQUÍVOCOS,
existem semáforos chamados AMIGOS,
luzes de cautela chamadas FAMÍLIA,
e tudo se consegue se tens: um estepe chamado DECISÃO,
um motor poderoso chamado AMOR,
um bom seguro chamado Fé,
combustível abundante chamado PACIÊNCIA,
mas acima de tudo um motorista habilidoso chamado DEUS! 
Mahatma Gandhi 
créditos:
 imagem: http://www.idadecerta.com.br/blog/?tag=gandhi


O ESPELHO DE GANDHI

A vida me ensinou que as pessoas são amigáveis​​, se eu sou amável,
que as pessoas são tristes, se estou triste,
que todos me querem, se eu os quero,
que todos são ruins, se eu os odeio,
que há rostos sorridentes, se eu lhes sorrio,
que há faces amargas, se eu sou amargo,
que o mundo está feliz, se eu estou feliz,
que as pessoas ficam com raiva quando eu estou com raiva,
que as pessoas são gratas, se eu sou grato.
A vida é como um espelho: se você sorri para o espelho, ele sorri de volta.
A atitude que eu tome perante a vida é a mesma que a vida vai tomar perante mim.

"Quem quer ser amado, ame"
créditos:
imagem: http://www.idadecerta.com.br/blog/?tag=gandhi



FATORES QUE DESTROEM

 
Perguntaram a Mahatma Gandhi:

 - Quais são os fatores que destroem os seres humanos.

Ele respondeu:
   A Política, sem princípios;
   o Prazer, sem compromisso;
   a Riqueza, sem trabalho;
   a Sabedoria, sem caráter;
   os Negócios, sem moral;
   a Ciência, sem humanidade;
   a Oração, sem caridade
créditos:
imagem: http://www.idadecerta.com.br/blog/?tag=gandhi



A ALMA TAMBÉM


Casas de saúde espalham-se em todas as direções com o objetivo de sanar as moléstias do corpo e não faltam enfermos que lhe ocupem as dependências.
Entretanto, as doenças da alma, não menos complexas, escapam aos exames habituais de laboratório e, por isso, ficam em nós, requisitando a medicação, aplicável apenas por nós mesmos.
Estimamos a imunização na patologia do corpo.
Será ela menos importante nos achaques do espírito?
 
Surpreendemos determinada verruga e recorremos, de imediato, à cirurgia plástica, frustrando calamidades orgânicas de extensão imprevisível.
Reconhecendo uma tendência menos feliz em nós próprios, é preciso ponderar igualmente que o capricho de hoje, não extirpado, será hábito vicioso amanhã e talvez criminalidade em futuro breve.
 
Esmeramo-nos por livrar-nos do stress capaz de esgotar-nos as forças. Tratemos também de nossa feição temperamental para que a impulsividade não nos induza à ira fulminatória.
 
Tonificamos o coração, corrigindo a pressão arterial ou ampliando os recursos das coronárias a fim de melhorar o padrão de longevidade. Apuremos, de igual modo, o sentimento para que as emoções desregradas não nos precipitem nos desvãos passionais em que se aniquilam tantas vidas preciosas.
 
Requintamo-nos, como é justo, em assistência dentária na proteção indispensável. Empenhemo-nos, de semelhante maneira, na triagem do verbo, para que a nossa palavra não se faça chibata de sombra.
 
Defendemos o aparelho ocular contra a catarata e o glaucoma. Purifiquemos igualmente o modo de ver.
 
Preservamos o engenho auditivo contra a surdez. No mesmo passo, eduquemos o ouvido para que aprendamos a escutar ajudando.
 
A Doutrina Espírita é instituto de redenção do ser para a vida triunfante. A morte não existe. Somos criaturas eternas. Se o corpo, em verdade, não prescinde de remédio, a alma também.
ANDRÉ LUIZ - Chico Xavier
("Entre Irmãos de Outras Terras")

créditos:
imagem:http://sweetandcruel.wordpress.com/2011/04/08/e-quando-se-repete/