cadastre seu e-mail e receba nossas atualizações:

by FeedBurner

terça-feira, 23 de agosto de 2011

PLANTAS PURIFICADORAS

Na busca incessante pela Saúde Plena, muito se tem pesquisado e avaliado, não só o ser humano, como seu ambiente, o local onde trabalha , onde mora e até onde se diverte.



Exemplo disso são os inúmeros restaurantes que resolveram mudar seu designe interno na intenção de torná-lo mais agradável, atraente, relaxante ao publico, propiciando maior bem estar.

Outro exemplo são os móveis fabricados com fibras naturais, enfeites, objetos utilitários e até mesmo adornos pessoais como bijuterias, todos  seguindo a mesma  direção dos materiais naturais.



Isso denota preocupação com o meio ambiente, vistas a sustentabilidade, preservação da natureza, e claro, associado está a preservação da saúde humana na sua plenitude.

Abaixo temos uma pesquisa que se refere a:  plantas ornamentais,  que podem ajudar a realizar a árdua tarefa de limpeza ambiente.




como se livrar da poluição em ambientes internos
O que uma nave espacial, uma casa e uma empresa têm em comum? A resposta é a existência de várias substâncias voláteis químicas capazes de fazer com que o ar que se respira nesses ambientes seja até dez vezes mais poluído do que o ar externo.

Especialistas afirmam que nesses locais há uma forte concentração de elementos altamente poluentes, o que pode ser a causa de alergias e asma, entre outras patologias mais graves.

A partir dessa descoberta, a U.S. Environmental Protection Agency (EPA - Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos), vistoriou prédios públicos como escritórios, hospitais e creches, e neles identificou mais de 900 poluentes transportados pelo ar.
O elemento prevalecente era o formaldeído (formol). Altamente tóxico, esse composto tido como cancerígeno é utilizado em vários materiais de construção e também em móveis, vidros, espelhos, roupas e até no papel higiênico. Além desse gás, as pesquisas revelaram a presença de benzeno, xileno e tricloroetileno, (componentes de tintas, monitores, tapeçarias, fotocopiadoras e cigarros), bem como do clorofórmio (encontrado na água potável), amoníaco, álcool e acetona (carpetes e cosméticos), todos nocivos à saúde.