cadastre seu e-mail e receba nossas atualizações:

by FeedBurner

quarta-feira, 25 de abril de 2012

O LAR - QUINQUILHARIAS - BUGIGANGAS - BADULAQUES - parte 1







Nos artigos - O Lar- Simbolismo – procuramos evidenciar a importância de um ambiente clean, organizado e limpo, visto que isso representa atrair saúde para sua casa. Portanto não se deve, jamais, juntar quinquilharias, bugigangas, badulaques, brinquedos, roupas, sapatos, jornais, papeis velhos em casa.

Todo objeto ou utensílio que esteja a mais estará poluindo o ambiente e dificultando o fluir da boa energia ‘Chi’.

Como vimos no artigo – A Energia ‘Chi’ – pode-se criar o shar chi ou ‘Chi’ negativo ao se amontoar coisas velhas, sem utilidade e quebradas. É como se estivesse alimentando sua casa somente com guloseimas, as quais são altamente gordurentas, engordativas e pouco nutritivas.

Sua casa é o reflexo real de seu corpo.

Cuidado com o péssimo hábito de colecionar objetos de que não precisa e que não usa.
Esses objetos ocupam espaços preciosos e sua residência torna-se congestionada, assemelhando-se a um museu permanente de coisas inúteis.
O deslocamento interno fica prejudicado pelo excesso de coisas no meio caminho. Movimentar-se dentro da casa é difícil e penoso. Costumo brincar que: “não sobra espaço nem para respirar”, visto que para respirar você precisa expandir o tórax e o pulmão...se não tem espaço...você sufoca.
Literalmente você acaba por ser engolido pela montanha de quinquilharia que armazenou em seu lar.


Lembre-se:

SUA CASA É O  REFLEXO REAL DE SEU CORPO.

Qualquer semelhança com congestionamento nasal constante, rinite alérgica, sinusite, obstipação intestinal, dificuldades para se locomover, asma, não é nenhuma coincidência.
Para o Feng Shui, assim como para Carl Jung, pai da psicologia analítica, não existe coincidência...existe sincronicidade (fatos que ocorrem ao mesmo tempo). Exemplo: quarto de quinquilharias,bugigangas e badulaques que você não sabe o que fazer com eles, podem representar por sincronicidade acúmulo de secreção nos seios da face (sinusite).


Na parte 2 de  o lar - Quinquilharias - bugigangas - badulaques continuaremos explanando sobre a representação das mesmas no que diz respeito ao aspecto mental-emocional  do ser humano e o energético (‘chi’) do lar.


créditos:
texto: Dra. Anna Helena Altieri Nogueira Cobra




ORIENTAÇÃO

Apego é a não-aceitação da impermanência das coisas.
Desentulhe seu lar. Renove-o.




complemente sua leitura com: a prática do desapego e seus ensinamentos