cadastre seu e-mail e receba nossas atualizações:

by FeedBurner

sexta-feira, 30 de março de 2012

O LAR - HARMONIZAÇÃO





No Feng Shui a casa com formato quadrado, retangular e/ou ovalado, é considerada a melhor. 

Um dos motivos para esses formatos serem os melhores é porque são consideradas formas perfeitas. O quadrado é a forma perfeita para a engenharia e o círculo, mesmo que alongado, é o formato considerados perfeito para a cultura oriental.

Casas com formatos irregulares precisam de algumas correções para se tornarem lares harmoniosos.

A explicação está ligada ao Pa-Hua (em chinês)  ou Ba-Gua (em japonês),um dos métodos utilizados para avaliar uma residência.

Ao se posicionar o Pa-Hua ou Ba-Gua, este se encaixa perfeitamente nessas duas formas (quadrada e circular) , de maneira que nenhuma das áreas que compõem o Pa-Hua ficará vazia. Todos os setores necessários a harmonia do lar estarão preenchidos.

De maneira nenhuma isso significa que, se sua residência não apresentar determinado(s) setor(es) você deverá mudar de residência, ou demolir a casa e construir outra, ou fazer um ‘puxadinho’, ou outra alternativa escabrosa. Não precisa nada disso!

Tudo pode ser corrigido, somente que, para essa ação, precisamos primeiro detectar as falhas e necessidades.


A arte do Feng Shui nos ensina as possíveis soluções para todos os problemas.

As deficiências podem ser supridas, áreas podem ser estimuladas, energias deletérias podem ser desviadas.



- Por que é importante ter todos os setores do Pa-Hua preenchidos pelos ambientes da residência?
- Porque áreas faltantes significam que seu lar não tem equilíbrio.

Lembre-se que o Feng Shui é a arte da harmonização de ambientes para transformar esse espaço em um local equilibrado e conseqüentemente propiciar, aumentar, favorecer, levar e/ou colaborar para com o equilíbrio em sua vida pessoal também.

Assim sendo, áreas vazias ou faltantes representam certa deficiência ou prejuízo que poderá se refletir em sua vida pessoal, exatamente no mesmo setor correspondente ao faltante em sua casa.

Por exemplo: ao colocar o Pa-Hua  sobre a planta de sua casa percebe-se que a área correspondente a Saúde está vazia ou faltante, ou é uma área de badulaques. Segundo o Feng Shui isso poderá acarretar uma saúde debilitada ou frágil para você e/ou para os morador. Moradores que vivem com um probleminha de saúde aqui outro ali.

Desta forma, com a aplicação do Pa-Hua,  avalia-se toda a residência. São um total de  8 áreas + a área central (feng shui –  aspectos gerais –  pa-hua).



créditos:
texto: Dra. Anna Helena Altieri Nogueira Cobra



 

ORIENTAÇÃO

A harmonia física de um lar atrai fluidos benéficos que irão auxiliar na harmonia da vida de seus moradores.