cadastre seu e-mail e receba nossas atualizações:

by FeedBurner

sábado, 19 de janeiro de 2013

VINTE E DOIS TOQUES CONSCIENCIAIS - I - parte 2


Vinte e Dois Toques Conscienciais – I - parte 2 
de Wagner Borges
(ponderações espiritualistas simples e despretensiosas) 







6. De que adianta uma vestimenta luxuosa, se, por dentro, o coração está miserável?
(A verdadeira roupa do Ser é sua aura, que reflete bem o que cada um pensa, sente e quer da vida e dos outros. Por isso, é essencial encher a aura de luz, diariamente, e lembrar-se da própria natureza espiritual). 


considerações: “O essencial é invisível aos olhos” – Saint-Exuperry, ou se preferirem
                            “Os olhos são as janelas da alma” – ditado popular.


 

7. Da mesma forma que é necessária e vital a higiene diária do corpo físico, assim também é em relação aos corpos sutis.
(Preces, meditações, mantras, contatos com a natureza, e estudos e práticas espirituais sadias renovam as energias dos corpos sutis e tornam a aura uma verdadeira “vestimenta de luz”).


considerações: chamo a tenção para o que está escrito – aos corpos sutis – significando que todos nossos corpos sutis que compõem nosso perispírito precisam de higiene diária.


 

8. Espíritos assediadores não ligam a mínima para a formação acadêmica de ninguém. Eles entram nas energias das pessoas por sintonia com o que elas pensam, sentem e fazem na vida. Não lhes interessa o diploma ou a cultura da vítima de seu vampirismo, pois sempre procuram nela o clima psíquico interno adequado para suas atividades nefandas.
(Esse é um paradoxo curioso: espíritos infelizes, sem formação alguma, conseguem infligir grandes danos psíquicos em técnicos e doutores de várias áreas humanas, simplesmente explorando neles o mais básico: suas emoções mal-resolvidas e seus pensamentos estranhos).


considerações: permaneça vigilante quanto a seus pensamentos,sentimentos e ações. Vibrações negativas abrem enormes portas, janelas, frestas que permitirão a entrada de entidades indesejáveis e de baixa energia.



9 e 10. Outros paradoxos estranhos:
     - médiuns com medo de espíritos desencarnados;
     - iogues que trabalham com práticas respiratórias, mas que são escravos do fumo;
     - doutrinadores de sessões de desobsessão, que sequer doutrinaram a si mesmos e jamais fazem o que dizem aos espíritos, principalmente perdoar a alguém;
     - passistas, curadores prânicos e reikianos andando no mundo com os chacras das mãos apagados;
     - projetores extrafísicos com medo das saídas do corpo; e
     - espiritualistas variados que sempre falam de vida após a morte, mas não deixam de chorar e visitar tumbas no cemitério no dia de finados.

(E, mais um paradoxo, que nunca consegui entender:

     - estudantes espirituais, de várias linhas, que estudam sobre carma e reencarnação, mas ainda padecem da doença do racismo e do preconceito em seus corações). 

considerações: “É mais fácil desintegrar um átomo do que um preconceito.” (Albert Einstein) .  “E um preconceito, desfaz-se - basta a simples reflexão.” (Machado de Assis).




 texto original: Wagner Borges
texto das considerações: integrantes do Instituto Quânticca 



                                                  Vinte e Dois Toques Conscienciais – I - parte 3








domingo, 13 de janeiro de 2013

VINTE E DOIS TOQUES CONSCIENCIAIS - I - parte 1


 
Vinte e Dois Toques Conscienciais – I - parte 1
de Wagner Borges
(ponderações espiritualistas simples e despretensiosas) 





1. Tudo tem um duplo!
(A energia é a base de todas as coisas).


considerações: semelhante ao símbolo do yin e yang, as energias complementam-se, equilibram-se e harmonizam-se. Eis aí alguns exemplos de duplos: em cima - em baixo; direita – esquerda; claro – escuro; dia –  entre as duas forças de sentidos opostos. Para seguir o caminho do meio é necessário se auto-conhecer e saber discernir as duas emoções, os dois sentimentos, os dois pensamentos, as duas atitudes. É necessária uma transformação interior.

 

2. Emoções estagnadas bloqueiam a circulação sadia das energias.
(Má resol
noite; masculino – feminino; doador – receptor; positivo – negativo; medo – coragem; amor – indiferença; raiva – compaixão; irritação – tranqüilidade; matéria – energia; pesado – leve; corpo – espírito; etc. A existência do duplo, nos faz refletir que o “caminho do meio é sempre o melhor’, pois que ele é o equilíbrioução afetiva = Bloqueios energéticos e Chakra Cardíaco esmaecido). 


3. As energias seguem os pensamentos.
(Cada um é o que pensa!)


considerações: completando: “cada um é o que pensa!” e acredita no mais intimo de seu ser. O que fala na superficialidade e o que tenta transparecer muitas vezes não é o que acredita ser em seu intimo.Isso faz uma enorme diferença. 


4. Se a mágoa prende as energias, o oposto também é verdadeiro; o perdão libera as energias e faz o coração virar um sol.
(A compreensão enche a aura de luz).


considerações: o perdão é sempre libertador, mesmo sendo um dos sentimentos mais difíceis de se alcançar, vale a pena o esforço. Não há dinheiro que pague a sua paz interior e que só o perdão pode dar. 


5. Fios energéticos interligam as pessoas. Às vezes, espíritos densos se agarram nesses fios e interagem com as energias, conectando-se psiquicamente com aqueles que estão interligados. Muitas vezes, através dos acoplamentos áuricos negativos entre pessoas, espíritos densos interligam-se a elas e fazem um verdadeiro trampolim energético, pulando de uma para outra. O objetivo desse pessoal pesado é sempre o vampirismo psíquico e o rebaixamento espiritual de todos.  (Por isso o sábio Jesus ensinava que é preciso “orar e vigiar!”).

considerações: “ORAI E VIGIAI” sempre.


 texto original: Wagner Borges
texto das considerações: integrantes do Instituto Quânticca